segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tutorial: Sangue Artificial


Oi pessoinhas!!!

O sangue artificial é um efeito especial e bastante simples, mas que causa um impacto muito legal em apresentações de cosplay. Essa receita possui ingredientes de baixo custo, facilidade de preparo e boa aparência, com consistência e coloração bem próximas ao sangue real. além disso, é uma receita atóxica, comestível podendo ser utilizado sobre a pele e também dentro da boca, nariz e orelhas.

Lista de ingredientes:
- Um pouco de água;
- 360g (um pote) de glicose de milho ou mandioca;
- 1g (um tubo) de corante alimentício vermelho;
- 2 colheres de chá de chocolate em pó

Modo de preparo:
Em uma tigela coloque todo o conteúdo da glicose de milho, acrescente todo o corante e mistura bem até que todo o corante se dissolva. Acrescente a água aos poucos, misturando sempre. Em seguida coloque as duas colheres de chá de chocolate em pó e continue misturando.

Notas:
É possível controlar a consistência do sangue acrescentando mais ou menos água, para deixa-lo mais pegajoso ou líquido, de acordo com sua necessidade. Lembre-se porém que se acrescentar muita água, vai ser necessário aumentar a quantidade de corante para compensar.

O chocolate serve para dar uma coloração mais escura ao sangue, e também ajuda na viscosidade. Se for utilizada muita água, também deve-se aumentar proporcionalmente a quantidade de chocolate.

Dicas:
O sangue fica com aparência melhor se for deixado para descansar por pelo menos 48 horas. Isso acontece porque o chocolate e o corante terão mais tempo para se dissolver completamente e as bolhas que se formaram na mistura irão desaparecer.


Extraido de: www.cosplayers.net

Nenhum comentário: