O filme será produzido com o orçamento de alguns bilhões de yens (1 bi yen = 10 mi dólares) com a meta de estrear em 2011 nos EUA.
Para poder produzir a série original de qualidade sem quebrar o conceito do mundo do Bubblegum Crisis, está em consideração a cooperação da antiga equipe que trabalhou na série, participando o designer mecânico Arashima Shinji e o designer desenhista Sonoda Kenichi.
Para quem não conhece:
Bubblegum Crisis é um anime japonês do género Mecha, foi criado pelos estúdios de animação AIC, ARTMIC Studios e Youmex e conta com apenas 8 episódios, posteriormente compilados numa OVA lançada no Japão em 1987. Grande parte da história central do anime é baseada no filme “Blade Runner”.
Originalmente foram previstos dezoito episódios, mas, devido a problemas judiciais entre os dois estúdios que detinham os direitos da série, Artimic e Youmex, a série foi cancelada. Tais problemas ocorreram devido ao fraco desempenho comercial da série no Japão. Contudo, nos EUA e na Europa a série obteve bastante sucesso.
Bubblegum Crisis Tokio 2040
Em 1997, foi criada uma nova série, como nome de Bubblegum Crisis 2040, mas não era uma sequência do OVA original. Dirigida por Chiaki J. Konaka, foi uma série de televisão independente, e, apesar de usar temas similares aos da série original, tinha novos designs para os personagens e equipamentos. Esta série teve a duração de vinte episódios.
Para conferir:
Episódios Bubblegum Crisis
Episódios Bubblegum Crisis Tokio 2040
Nenhum comentário:
Postar um comentário