segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pirataria nos Animês

Não, não vou falar de Pirataria no sentido de copiar animês para o pc. Pra isso basta o Google. Vou falar sobre o MELHOR ANIME QUE EU JA VI (By Xandy-kun). Mas… Cada vez que me falam de piratas eu penso e não tenho como evitar: One Piece me vem a mente e eu pergunto: WTH?!? Que que isso tem a ver com os ditos piratas daqui? Para quem não conhece, One Piece é um mangá de Eichiiro Oda que traz um modo, digamos, bem original de pirataria. One Piece não é conhecido exatamente pelo que tem de importante, mas por sua bizarrice extremada, seus personagens marcantes e sua (quase) nada séria trama principal.


Percebam o teor insano do negócio

A começar, o mundo de One Piece eleva ao extremo a necessidade de navegações. Se no nosso mundo são 2/3 do planeta debaixo d’água, em One piece devem ser 4/5. É incrível a quantidade de ilhas e a facilidade de percorrer a distância entre seus extremos. Neste mundo, duas forças imperam: A Marinha e os Piratas. A primeira exerce influência em praticamente todos os territórios terrestres e em grande parte do mar. A outra teve seu auge há algum tempo quando o auto-proclamado Gold Roger desafiou toda a marinha, até ser capturado e executado. Porém, antes de morrer, o maldito anunciou a todos que quisessem ouvir que aquele que quisesse assumir o seu lugar seria bem-vindo, desde que atravessasse a Grande Linha (Como na péssima dublagem do animê no Brasil) ou Rota (Como no mangá) e conquistasse o One Piece, o maior de todos os tesouros. O que o desgraçado não avisou é que a Grande Rota era uma gigantesca rota marítima de enormes perigos e o que diabos era o One Piece.


Ahn… Que tal os cosplays, ahn?!?

Aí é que entra o protagonista: Monkey D. Ruffy. O patético garoto, aparentemente raquítico e abobalhado, conheceu um bando durante a infância comandado por Shanx, o Ruivo. O tal era um pirata muito do camarada e salvou a vida do garoto. Desde então, carregando sempre na cabeça o chapéu de palha do ídolo, Ruffy decidiu que reuniria o melhor bando do mundo e se tornaria o Rei dos Piratas. Quando fez a promessa à Shanx de que o encontraria na Grande Rota, lá quando era apenas um pirralho chato, ele acabou comendo de uma bocada só (LITERALMENTE!) algo chamado Fruto do Diabo. O tal fruto dá poderes especiais a quem o come… A um preço módico: NUNCA mais poderá nadar. Sério, é ESSE o defeito do fruto. Ah tá… Lembrem-se do que eu falei antes: 4/5 do planeta como água, saca? E ele quer ser um PIRATA… E valeu a pena? Bom, o fruto que ele comeu era um Gomu-Gomu No Mi, o fruto-borracha, o que quer dizer que ele pode se esticar como quise

Pois é, e essa é a premissa básica de One Piece. Quando encontramos Ruffy pela primeira vez, já com dezessete anos, ele está boiando em um barril e prestes a enfrentar uma forte pirata grandalhona. Ao longo da jornada ele vai juntando um grupo meio excêntrico, a começar por Roronoa Zoro, um espadachim que luta com três espadas, e uma ladra que é também, nas horas vagas, uma exímia navegadora. Sinceramente… Eu comecei a acompanhar One Piece porque um amigo meu indicou. . Amigo bom é pra essas coisas, saavy? E eu gostei. A trama me parecia descompromissada e ia ser uma pra descontrair. One Piece tenta fugir dos clichês, apesar de que segue fórmulas e, portanto, acaba fazendo sequências previsíveis. Mas, e esse é um grande MAS, consegue surpreender e não ter que criar “novos perigos” constantemente, apenas acrescentar peças da trama. Desde o início nós somos apresentados aos maiores inimigos de Ruffy e seu bando do Chapéu-de-Palha, mas não temos noção do que isso significa.


Pelo menos as mulheres são um pouco… Curvilíneas


E claro… Algumas participações especiais meio estranhas!

O único problema da incursão no Brasil se deve ao animê. Como dito antes, a dublagem é uma das piores vistas por estas bandas e a original em que se basearam foi a estado-unidense, editada por ninguém menos que a 4Kids. Quem não ligou o artista ao feito, é a distribuidora de Pokémon. É… Logo, rum se tornou laranja, armas parecem feitas de plástico e o Smoker, um capitão da marinha com um enorme charuto na boca passa o tempo todo com a boca aberta. LITERALMENTE. E depois reclamam do que fizeram com Naruto…



Fonte: http://atoouefeito.com.br

Um comentário:

Erick Gondim disse...

Até que enfim colocaram um post sobre esse anime-mangá, vi, li e recomendo, gente é bom D+ simplismente show, valeu super apena o tempo que elvei pra baixar todos os epis e todos os mangás!